fbpx

Saúde mental uma condição essencial também no tratamento contra o câncer

3 de janeiro

Psicólogos de Minas Gerais implementaram, em 2014, a campanha Janeiro Branco no Brasil para lembrar as pessoas de cuidarem não apenas da saúde física, mas também mental.

A ideia é usar o mês em que tradicionalmente todos estão mais focados em resoluções para o ano e instigá-los a um maior e melhor cuidado com o bem estar psíquico.

A Campanha Janeiro Branco tem cinco objetivos:

  1. Fazer do mês de janeiro o marco temporal estratégico para que todas as pessoas e instituições sociais reflitam, debatam, conheçam, planejem e efetivem ações em prol da saúde mental e do combate ao adoecimento emocional de indivíduos e de instituições.

  2. Chamar a atenção para os temas relacionados à saúde mental e saúde emocional nas vidas das pessoas.

  3. Aproveitar a simbologia do início de todo ano para incentivar as pessoas a pensarem a respeito das próprias vidas; dos relacionamentos que mantém; do que andam fazendo para investirem e garantirem saúde mental e emocional nas vidas delas e nas das pessoas ao redor.

  4. Chamar a atenção das mídias e das instituições sociais, públicas e privadas, para a importância da promoção da saúde mental e do combate ao adoecimento emocional dos indivíduos.

  5. Contribuir, decisivamente, para a construção, o fortalecimento e a disseminação de uma “cultura da saúde mental” que favoreça, estimule, garanta e efetive a elaboração de políticas públicas em benefício da saúde mental dos indivíduos e das instituições.

 

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia