Av. Alcântara Machado, 2576 (SP)
(11) 3474-4222 / (11) 3777-1280
(11) 3474-4200
(11) 3777-0453
ligue ou clique aqui
para solicitar
Relaxar já é uma tarefa difícil diante da realidade atual, com tantos compromissos e afazeres. Acrescente um procedimento cirúrgico e então, o desafio se torna maior. Mas estar com a atenção focada no momento presente e em sua respiração, é uma forma de preparo para a cirurgia e todas as etapas do processo de recuperação.
Quando estamos sob muito estresse, nosso organismo entende que há uma situação de perigo e acaba liberando cortisol na corrente sanguínea, um hormônio que, em excesso, é responsável por dar origem a quadros de diabetes, hipertensão e até depressão. Por isso, no dia de uma cirurgia é muito importante ter momentos de relaxamento.
Para ajudar a relaxar, confira 6 dicas:
1. As coisas que você só vê quando desacelera, Haemin Sunim
Escrito pelo mestre zen-budista sul-coreano Haemin Sunim, é um livro para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão.
2. Eu Me Chamo Antônio, Pedro Gabriel
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida em desenhos e frases escritas em guardanapos.
3. Trago Boas Notícias
Histórias positivas e inspiradoras, com boas notícias contadas em um tom bem tranquilo. Com narração de Edgard Piccoli, os episódios chegam ao fim do dia, a partir de 18h, de segunda a sexta.
4. Estamos Bem
Toda segunda-feira, os jornalistas Bárbara dos Anjos Lima e Thiago Theodoro convidam você para embarcar em uma jornada de autoconhecimento para buscar jeitos mais legais e leves de viver a vida.
5. Meditação guiada
É uma excelente prática, na qual, o processo de conduzir a mente para o estado meditativo acontece de modo natural e sem sofrimentos, com orientação de uma voz (guia). Basta digitar o termo no youtube, spotify ou deezer.
6. Alongamento
Respeite suas limitações físicas e orientações médicas, se possível, peça colaboração de um fisioterapeuta. Mas, mesmo deitado, você pode se esticar bem as pontas dos dedos dos pés, erguer os braços acima da cabeça e imaginar-se puxando uma corda. Se espreguice quantas vezes sentir vontade e necessidade.