fbpx

Diagnóstico laboratorial preciso transformando vidas: Mais de 15 milhões de exames em 5 anos

21 de outubro

O Laboratório de Análises Clínicas da rede de Hospitais São Camilo comemora neste 25 de outubro cinco anos de fundação, prestando serviços de excelência em análises laboratoriais. Atuando em rede para auxiliar profissionais médicos na busca de diagnósticos precisos capazes de mudar a evolução e o tratamento dos seus pacientes, o Laboratório oferece serviços e testes diagnósticos para o câncer, doenças cardiovasculares e infecciosas, distúrbios neurológicos e genéticos, e várias outras condições clínicas. As unidades do Laboratório de Análises Clínicas estão aptas a atender a necessidade do cuidado em saúde ambulatorial e hospitalar. Unidades de fácil acesso associados a testes de qualidade comprovada e referendada pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, colocam o Laboratório de Análises Clínicas da rede de Hospitais São Camilo como importante liderança na medicina laboratorial diagnóstica.

Desde a sua implantação, o nosso Laboratório já realizou mais de 15 milhões de testes de análises clínicas. Com extenso portfolio de exames laboratoriais nas mais diversas especialidades, contamos com plataforma técnica de automação de ponta, análise microbiológica com método proteômico para a identificação rápida e eficaz de micro-organismos, além de moderna metodologia para testes moleculares. Essas ferramentas trazem inovação, conforto, segurança, rapidez e precisão ao diagnóstico laboratorial. O Laboratório de Análises Clínicas dos Hospitais São Camilo proporciona informação relevante para que as pessoas possam agir para melhorar a saúde e a qualidade de vida. Nascido do propósito de prover o cuidado centrado no paciente, nossos insights diagnósticos revelam novos caminhos para identificar e tratar doenças, inspirar comportamentos saudáveis e melhorar a gestão dos cuidados de saúde.

Nossa missão é prover testes diagnósticos, informações e serviços laboratoriais com excelência para que pacientes e médicos possam, mais que tomar decisões, inspirar ações que transformam vidas. O Laboratório hoje oferece a médicos e pacientes o mais amplo menu de teste (mais de 3.000 testes), desenvolve e implementa plataformas e testes inovadores. O nosso Laboratório auxilia ainda a interpretação de testes laboratoriais através de sua equipe médica e científica que conta com a expertise de médicos, biomédicos, farmacêuticos e biólogos especializados no diagnóstico laboratorial.

Os testes laboratoriais disponíveis incluem desde testes bioquímicos e hematológicos convencionais, dosagens hormonais, diagnósticos sorológicos diversos, autoimunidade, microbiologia automatizada e testes de biologia celular e molecular. As plataformas de testes disponíveis são inovadoras e automatizadas, garantindo segurança e confiabilidade nos resultados. A qualidade dos exames realizados é atestada através de programa sólido de controle interno e externo da qualidade com participação em reconhecidos programas de acreditação.

Neste outubro de 2021, celebramos os 5 anos de trabalho dedicado e competente de todos os profissionais do Laboratório de Análises Clínicas da rede de Hospitais São Camilo. Realizamos atualmente cerca de 3,2 milhões de exames a cada ano. Estabelecidas as metas, vencidos os desafios, reconhecemos nossa história e, orgulhosos da nossa jornada, estamos preparados para melhorar ainda mais a vida das pessoas. Trabalhamos incessantemente para prover as melhores soluções em diagnóstico laboratorial com atendimento humanizado centrado no paciente, rapidez e precisão de resultados.

Parabéns a todos!

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia