fbpx

Doadoras de Medula Óssea. Histórias de profissionais doadores do IBCC Oncologia​

18 de setembro

Você pode acompanhar em nossas redes sociais histórias de profissionais do IBCC Oncologia que são doadores de medula óssea. Atitudes que podem inspirar e ajudar a quem precisa.

Você pode acompanhar em nossas redes sociais histórias de profissionais do IBCC Oncologia que são doadores de medula óssea. Atitudes que podem inspirar e ajudar a quem precisa.

 “Acredito que o importante seja doar (indiferente do que seja), pois deixamos de olhar somente para nossas necessidades e conseguimos enxergar o próximo, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor. Neste mês parabenizo os demais doadores e convidamos você que ainda não se cadastrou a realizar esta ação! Os serviços de saúde estão repletos de pessoas aguardando sua generosidade”, Ana Paula Félix (Coordenadora Administrativa – RH).

Para quem é doador, saiba que esse é um dos maiores atos de amor e empatia que você pode fazer e que você é uma pessoa muito abençoada. Para quem ainda não é doador, saiba que este é um processo muito simples e você pode fazer a diferença na vida de alguém, e isso não tem preço”, Joceane Apolinário (Assistente Administartiva – RH).

 “Acredito que a maior prova de amor que a pessoa pode ter pelo próximo é a doação de órgãos/medula/sangue porque é um gesto que pode salvar a vida e o amor de alguém. Enquanto vivemos nossa vida normalmente e com saúde, realizamos nossas tarefas diárias sem dificuldades, temos a liberdade de ir e vir, outras pessoas estão à espera de vida. Vida que vem na forma de algum órgão que, doado, pode dar novo destino à vida de alguém”, Perla Ricarte (Supervisora Administrativa – TI Sistemas).
  
É importante estimular e incentivar novos doadores a fazer o bem um ao outro, para que essa corrente nunca acabe. Pratique o amor todos os dias, de dentro para fora… seja a luz e a oportunidade de um recomeço para os pacientes que tanto precisam de um ato tão grandioso”, Juliana Mauri (Coordenadora Administrativa – Centro de Pesquisa Clínica e Estudos).


Ao se cadastrar como um doador de medula óssea esteja consciente do compromisso que você tem para com o seu próximo e isso dará esperança a quem só espera uma segunda chance para ser feliz! Uma segunda chance para seguir um sonho. A medula óssea transporta o dom de ressurgir a vida! É um gesto de solidariedade de amor ao seu próximo! Seja o recomeço na vida de alguém! Doe vida, doe amor… Seja o anjo da vida de alguém!”, Josilene Cristina (Técnica em Hemoterapia).
 
Ser um doador é importante na medida em que ações positivas possam ser propagadas trazendo benefícios a sociedade. Em algum lugar alguém precisa de ajuda, e essa ajuda pode vir de você. Todos nós somos capazes de trazer esperança e alegria a quem necessita”, Adriana Martins (Assistente Administrativa –  Pesquisa Clínica).

Ser doador é um ato de máxima importância, pois com um simples ato você pode salvar uma vida, sem precisar esperar nada em troca. Pense no próximo como se fosse você, pois será uma pequena parte sua, doada em vida, que salvará a vida do outro”, Joelma Apolinário (Analista Administrativa – Contabilidade).

Ser doador de medula é  ser a esperança de alguém. É se voluntariar e estar disponível para o momento em que uma pessoa mais precisará de você. O processo da descoberta de um câncer não é  fácil. Os efeitos que são causados pela doença ou até pelo próprio tratamento, também são bem delicados. Por outro lado, ver a contagem regressiva  dos pacientes e famíliares para a famosa “pega da medula”,  é muito gratificante e ver os sorrisos após recuperação, não há dinheiro que pague. Parabenizo os doadores pela atitude que contribui para um recomeço na vida de alguém, do qual muitas vezes você seria a única opção”, Natalia Hiemisch (Enfermeira – SCIH).

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia