fbpx

Estão abertas as inscrições para Residência Medica em Mastologia do IBCC Oncologia

28 de setembro

Com  o objetivo de desenvolver o conhecimento e a prática em Mastologia para atuar na assistência ao paciente com câncer se mama, o IBCC Oncologia abre seis vagas para a Residência Médica na especialidade, que conta também com todo o pilar de ensino e pesquisa da instituição. Entre os pré-requisitos estão: ter concluído 3 anos do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia ou 2 anos do Programa Residência Médica em Cirurgia Geral, devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), ou irá concluí-lo até a data de matrícula no Programa pretendido.

As inscrições começam nesta segunda-feira, 28/09 e seguem até o dia 23/10 e podem ser feitas pelo site do IBCC Oncologia, no link: https://ibcc.org.br/ensino-e-pesquisa/residencia-medica/. Na ementa estão previstos os temas: Anatomia, embriologia, fisiologia e histologia da mama. Diagnóstico clínico das alterações mamárias. Métodos diagnósticos complementares. Patologia mamária na infância, adolescência e em adultos. Patologia mamária masculina. Abordagens terapêuticas. Tratamento paliativo. Reabilitação. Carcinogenese. Diagnóstico por Imagem. Estadiamento. Diagnóstico Molecular. Nutrição em Câncer. Terapêutica Operatória. Radioterápica. Sistêmica: Terapêutica alvo molecular e quimioterapia. Programa de Aulas semanais com convidados externo, apresentação de artigos científicos e dos livros: Tratado Harrison, Robbins, Boecker e entre outros.

 

Com a duração de 2 (dois) anos e em regime de aulas de 60 horas semanais, a Residência tem início em 01/03/2021 e segue até 29/02/2023.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia