fbpx

Rede São Camilo de São Paulo celebra dia do fundador dos Camilianos

14 de julho

Instituição comemora São Camilo de Lellis em 14 de julho, com missas para seus colaboradores 

 

Com base nos princípios de Camilo de Lellis, padroeiro dos hospitais, profissionais da saúde e dos doentes, a Ordem dos Ministros dos Enfermos chegou ao Brasil em 1922 comprometida com a ampliação do ideal iniciado por seu fundador na Itália, em 1582. E foi assim que atividades camilianas no Brasil desenvolveram um grande projeto, profundamente empenhado com o propósito de ampliar atuação no país, focado no compromisso social e apoiado na ética profissional, na humanização e na valorização da vida. 

Em 14 de julho é comemorado o Dia de São Camilo de Lellis e é considerado a data mais importante do calendário da Ordem. Nesse sentido, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo promove durante a semana novena e celebração de missas para seus colaboradores, respeitando todas as medidas sanitárias de segurança impostas pela pandemia de Covid-19. 

 

“No Brasil, a história começou com um pequeno centro de assistência à população carente do bairro da Pompeia. Expandimos para outros locais e, hoje, possibilitamos que mais pessoas tenham acesso aos melhores e mais completos atendimentos e tratamentos. Temos orgulho de seguir cuidando e valorizando a vida”, afirma o Pe Antonio Mendes Freitas, presidente das Instituições Camilianas Brasileiras e superintendente da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo. 

 

Segundo ele, a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) escolheu São Paulo como berço para a implementação do ideal do fundador. “De lá para cá, assumimos a gestão de várias entidades que mantém assistência à saúde, educação, núcleos socioeducativos e atividades religiosas. Validamos os investimentos em estrutura, conhecimento e capital humano, priorizando a qualidade assistencial e mantendo o paciente no centro do cuidado”, destaca o presidente. 

 

“Hoje, inserido no contexto em que vive o Brasil, mesmo com incertezas políticas e econômicas, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo continua investindo em inovação e um reposicionamento pautado no empreendedorismo e no carisma camiliano, que, ao longo da história, tem transformado a vida das pessoas no mundo da saúde”, acrescenta. 

 

Por fim, Pe Mendes reitera que o objetivo da instituição é de que os princípios da gestão, profissionalismo, bons costumes e planejamento estratégico sigam fornecendo uma base sólida que permeie as rotinas e decisões de toda a Rede São Camilo.

Diretora Médica: Dra. Lilian Arruda - CRM 147953    |    © Copyright 2023 | IBCC Oncologia